Para assinalar o Dia Mundial da Criança, o Serviço Educativo da Casa da Música apresenta “Verne - 20 mil músicas submarinas”, um espectáculo que tem como ponto de partida a icónica obra de Júlio Verne, 20 mil léguas submarinas, escritor francês pioneiro na escrita de ficção científica, país tema da programação de 2012.

“Verne - 20 mil músicas submarinas” vai contar com duas apresentações públicas, culminando o projecto artístico e formativo com o mesmo nome, que vai envolver cerca de cinquenta professores. Imersos no imaginário do consagrado autor o palco encher-se-á de música com a ajuda de instrumentos-escultura onde predominam sonoridades recheadas de aventura.

Os artistas, finalistas da formação homónima - professores e educadores revelam neste concerto o seu lado performativo muitas vezes adormecido. Durante a formação os participantes são desafiados a empregar novas metodologias e estratégias de ensino na sala de aula que são partilhadas durante as sessões, paralelamente são arquitectados os momentos deste espectáculo aquático. Ao leme estão Ricardo Batista, António Serginho e Paulo Coelho de Castro. Palavras de Mário Alves e elementos cénicos de Patrícia Costa.

sábado, 31 de março de 2012

Frases retiradas de um livro

Ritmar a frase escolhida do livro "20 mil léguas submarinas" de Júlio Verne
Juntar ritmo da frase com palmas;
Juntar coreografia;
Ritmar a frase com 3 notas à escolha do grupo e fazer um pequeno arranjo com vários instrumentos e vozes.

Frases seleccionadas:
“Tudo isto é muito bonito, mas o que se faz por obrigação não tem prazer.”
“O Senhor tem carta-branca, comandante.”
“Sem raízes, corpo sólido, areia concha.”
“Que barulho à superfície das ondas”
“Leme direito, máquina p´rá frente.”

Sugestão: cada grupo ensina a sua frase aos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário